
COMENTÁRIO DO
ESPETÁCULO VAMOS?
|
 |
|
Elenco da peça |
“... os atores se revezando numa engraçadíssima troca de casais, sem nenhum pudor, e talvez até sem nenhum escrúpulo.”
O espetáculo “ Vamos?” é uma divertida adaptação do texto de Mario Viana, dramaturgo este, que anda muito bem recomendado por aí.
A trama é simples, num apartamento um casal de amigos conversa,um homem e uma mulher, o dialogo começa a ficar cada vez mais picante, quando a relação se escancara e percebemos que os dois estão pensando naquilo, de repente um dos atores é substituído, a cena continua no ponto em que parou, só que agora são dois homens vivendo a situação, e assim a peça vai se desenrolando, homem com homem, homem com mulher, mulher com mulher, os atores se revezando numa engraçadíssima troca de casais, sem nenhum pudor, e talvez até sem nenhum escrúpulo.
O cenário é bonito e bem produzido, a iluminação funciona e dialoga com a cenografia de maneira correta, valorizando-a.
Os atores estão muito bem em cena, dos quais destaca-se Alex Gruli,dono dos cacos mais engraçados do espetáculo, mas de maneira geral, alguns vícios de interpretação poderiam ser suavizados, as vezes ela se torna exagerada e em alguns momentos, talvez incentivados pelas altas gargalhadas, os atores deixam-se parecer caricatos, com gestos excessivos que nada acrescentam ao espetáculo, uma pena.
Otávio Martins é o diretor do espetáculo e acertou em cheio, no texto e no elenco, a peça sem dúvida nenhuma diverte a todos, mas seu grande mérito, como diretor talvez, é o de permitir com que o ator crie, em cena mesmo, e permitir que o ator se divirta de verdade e que ele ria junto ao público, isso o torna mais próximo de quem o assiste. De maneira geral a peça vale a pena ser vista, e então... Vamos?
Por: Guilherme Junqueira
coroinhadopadre@hotmail.com
Este espetáculo já saiu de cartaz

 |