Buscar Espetáculos
Buscar Teatros
Informativo
Comentários
Escolas de teatro
Festivais de teatro
Quer receber informações exclusivas? Então cadastre-se aqui!

Seu nome:
Seu email:
 

Alterar cadastro

Remover cadastro
Quer conversar com alguém sobre teatro?

Digite seu nome e entre numa sala:

Você acha que uma peça pode melhorar a auto-estima do espectador?

Entre já

teatrochik / comentários


COMENTÁRIO DO ESPETÁCULO CLOACA
Elenco da peça

“...um bom espetáculo, galgado em ótimas atuações, mas o texto pede cortes urgentes.”

O grupo TAPA existe desde 79 e escreveu sua história nos anais do teatro brasileiro de forma muito competente e respeitável, mas seu último texto talvez agrade apenas o público à quem se destina. Os homens de quarenta e poucos.

O texto, longe de ser machista, fala do encontro de quatro amigos de meia-idade em um apartamento de uma grande cidade, os amigo de longa data, entre um copo e outro de vodka, vão revelando segredos, confessando seus medos e aflições.

Os atores estão prontos e assumem seus papéis com muita verdade, os signos das personagens que logo ficam claros para o público, sendo assim,  rapidamente identificam-se com as situações narradas no espetáculo. A trama alterna momentos muito engraçados com o drama e a reflexão. A montagem certamente agradará ao público que se destina, apesar de cometer falhas o espetáculo não compromete o entretenimento à que se propõe.

A opção do texto holandês não é o problema do espetáculo, pelo contrário, o texto é rico, moderno, mas não é ágil, o que realmente incomoda são os cortes que a Cia. optou por não fazer. A impressão que temos é que foi montado exatamente como estava no papel e não ouve uma preocupação em fazer cortes ou adaptá-lo para que a história fluísse de maneira mais rápida. O texto desenrola de maneira lenta e pode cansar um pouco pela repetição dos assuntos, por alguns momentos a peça definitivamente perde o ritmo, os atores por mais carismáticos e  competentes que sejam não conseguem driblar o clima monótono que permeia alguns pontos do longo espetáculo.

O cenário é limpo e funciona, a trilha que não traz surpresas  estava muito alta e a constante utilização de Black-outs confundiu o público que demorou para aplaudir quando finalmente foi acionado o Black-out final.

Cloaca é um bom espetáculo, galgado em ótimas atuações, mas o texto pede cortes urgentes.

Por: Guilherme Junqueira
coroinhadopadre@hotmail.com

Este espetáculo já saiu de cartaz
O Pai

Terapia Sexual, Um ato de amor
APOIOPATROCÍNIOAPOIO
homeestréiasespetáculosteatrosingressosentrevistasgaleriahistóriacomentárioscadastros
contato | política de privacidade | nota legal
 
Copyright © TeatroChik - Tudo sobre o teatro brasileiro